SE TORNE MAIS UM PARTICIPANTE

segunda-feira, 5 de março de 2012

A miséria na fartura.


Como um país tão rico pode ter tanta miséria?Isto não é estranho em si tratando de Brasil, o lugar onde a riqueza e a pobreza estão em constante confronto. O nosso pais sempre esteve nas mão das oligarquias, e nunca sofreu uma mudança nas estruturas, todas as nossas “Revoluções” foram apenas fantasiosas, nem a independência, nem a república, nem a revolução de 1930, nem a de 1964 e nem mesmo as diretas já foram capazes de realizar alguma mudança significativa, sempre deixando a minoria composta pelos ricos concentrarem nas suas mãos o poder e o capital, enquanto isto a maioria da população fica a merce, trabalhando, lutando, recebendo migalhas e sonhando com um futuro melhor. Esta maioria está dividida em inúmeras minorias, e não se dão conta que juntas formão a maioria.
Nos acostumamos a pagarmos nossos impostos,onde o maior peso da carga tributara cai sobre a população das classes mais baixas, e sem exigir nossos direitos, deixamos os políticos à vontade para fazer o que é melhor para eles, e ainda quando realizam alguma obra, são tratados quase como santos, e na verdade não estão fazendo mais do que a obrigação, pois são bem pagos para isso, e estão fazendo é com o nosso dinheiro, são eles os nossos empregados, e o que é publico não é de graça. Enquanto isso a desigualdade continua a habitar o nosso país.
            Infelizmente este antagonismos  se encontra presente no mundo inteiro, enquanto os países super-desenvolvidos consomem exacerbadamente, vemos alguns países da África vivendo em extrema miséria. Bem está é a lógica capitalista, a que explora e onde os anseios do mercado estão acima de tudo, no entanto nem os países que se dizem socialistas ou comunistas foram capazes de resolver o problema da desigualdade.Será isto uma fatalidade, o mal do século?Ou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário