SE TORNE MAIS UM PARTICIPANTE

quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais exemplo e menos palavras.

        A maioria dos professores no Brasil ainda não acordaram para a  realidade. Os professores são uns dos poucos profissionais que tem o poder de formar opiniões. O futuro do mundo passa diariamente nas mãos dos professores,e  todos precisam ter a consciência de que podem intervir no mundo.
    Infelizmente uma grande parte não sabe do poder que tem nas mãos, e não utiliza este poder para transformar a realidade.
Precisa- se é formar pessoas pensantes, críticas, que não tenham medo de revindicar seus direitos, que não aceitem tudo de cabeça baixa e que não acreditem que tudo é uma fatalidade.
    Mas como sabemos que os alunos aprendem muito mais pelo exemplo do que pelas palavras, os professores não podem se eximir da luta, luta legitima por uma educação de qualidade, luta que vai muito além de salários melhores para os docentes, é preciso uma mudança profunda no sistema de ensino, mais estruturas nas escolas, mais recursos e materiais didáticos, em fim, uma serie de problemas, que devem ser discutidos por pessoas que conheçam a educação afundo, que saibam realmente o que é ser professor, que conheça a realidade de uma sala de aula, e não por políticos demagogos, que insistem em reformas na educação, quando o que se precisa é uma mudança nas estruturas, e esta mudança tem que ser realizadas por pessoas que conheçam a realidade da educação no Brasil.  
      Não podem ficar parados aceitando pacientemente a boa vontade dos políticos em dar um aumento de salario, pois isso só mascara a realidade, não estamos pedindo esmola quando pedimos uma escola de qualidade, estamos somente querendo um futuro melhor, o que acredito eu, ser uma vontade da maioria da população, quem não quer uma país sem violência, sem miséria , com menos desigualdade? Com profissionais bem capacitados,  políticos com o minimo de bom senso, e etc.?..Porém isto só é possível através da educação, espero que nestes dias, em que os professores prometem realizar a maior manifestação da história pela valorização da educação, todos tenham consciência do poder e importância que tem a educação,  que não se amedrontem e saiam em devesa de seus direitos.  
         



















Nenhum comentário:

Postar um comentário