SE TORNE MAIS UM PARTICIPANTE

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Poesia excepcional de um aluno do EJA. vale a pena ver..





O troco da natureza



Na aqueles campos bonitos


Onde tinha matas e flores


Tinha lindas borboletas


Sabias e beija-flores.


Quando anoitecia o dia


A natureza era uma festa


Com cantos de pássaros


Ela ficava a mais bela


Tinha uma cachoeira


Um rio pra pesca


Era mesmo um tesouro


Que eu não soube aproveita


Foi na minha ignorância


Ou até mesmo sem pensa


Eu peguei a foice e o machado


E fui com tudo acaba


Derrubei aquelas matas


Plantei milho e feijão


Fiz pasto e criei boi


Acabei com aquele chão


Eu fiquei rico depressa


A natureza me ajudou


Mas não vejo mais a floresta


E o rio já secou.


Hoje tudo é tristeza


Não tenho sono pra dormi


Não vejo mais aquelas matas


Que eu mesmo destruí.


E aquela linda cachoeira


Que brilhava ao por do Sol


Eu olho e não vejo mais nada


Só existe pedra e pó


As águas se acabaram


Não chove neste lugar


Não tem vida, nem riqueza


É o troco que a natureza dá.



Autor:Antônio Santana (Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário