SE TORNE MAIS UM PARTICIPANTE

sexta-feira, 2 de março de 2012

Incoerência nacional...

   É no minimo incoerente o que acontece no Brasil com os professores, um profissional que é a base de uma sociedade deveria ser tratado com mais respeito e seriedade. O descaso histórico com a educação é tanto que quando há um reajuste salarial para os professores, isto vira motivo de noticia e espanto, e até euforia de alguns professores. O fato é que isso só mascara a realidade da escola publica brasileira. Não é só o professor que deve ser valorizado e bem remunerado, mais sim todo o ambiente em que ele trabalha junto com todos os funcionários que atuam na educação.
          Vejamos!!! A escola é responsável pela formação das crianças e jovens, seres que são o futuro do País. A educação não pode mais ficar sobrevivendo de migalhas, escola pública não é sinônimo de escola gratuita, ela é mantida com o os impostos arrecadados pelo governo, que diga se de passagens não são poucos, e se o dinheiro é nosso, somos nós que deveríamos dizer o quanto e aonde seria melhor gasta lo. 
            E acredito que a educação é o setor que alicerça a sociedade.Quanto mais escolas de qualidade forem construídas, menos cadeias serão necessárias, menos policiais nas ruas, menos pessoas se matando e passando fome. As pessoas de modo geral, teriam melhores condições de vida , consciência e conhecimento, para se prevenirem, o que reduziria até as doenças, reduzindo o problema dos hospitais públicos super lotados.Se todos concordam que o tripé essencial para o bem estar de uma sociedade é educação saúde e segurança, veja a educação como essencial, da qual sem ela nada adianta. Vendo por este prisma, o pais só teria a ganhar com um investimento maciço em educação, há exemplo de vários países que a tempos vem investindo em educação, o que levou ao bem estar de um modo geral, e a diminuição de vários problemas, mas porque isso não acontece aqui?
             O problema aqui no Brasil, é que investimento em educação não ganha eleição, pois a educação é um processo, ela não vai mudar o Brasil do dia pra noite, até porque os problemas são muitos. Para que este investimento de resultados satisfatório leva tempo, muito mais que quatro anos, e a maioria dos políticos só estão interessados em se reelegerem, e assim continuar manando o dinheiro publico, que ainda por cima é de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário